quarta-feira, 20 de abril de 2011

Workshop ‘À Procura do Seu Palhaço Interior’ conquistou os participantes

No âmbito da colaboração que os Voluntários com Asas têm mantido com a Operação Nariz Vermelho, nomeadamente com a realização da iniciativa “Tripulante por um dia”, esta organização ofereceu aos VCA o workshop ‘À Procura do Seu Palhaço Interior’.

(clique na imagem para aumentar)

Realizado no passado dia 16 de Abril, este workshop possibilitou aos 35 VCA’s presentes conhecer  o trabalho de Mark Mekelburg ,  fundador da Operação Nariz Vermelho, que há 20 anos desenvolve um enorme trabalho nos hospitais e em escolas, como “Palhaço”.

(clique na imagem para aumentar)

Através de  jogos  foi  “criado um ambiente que encorajou inspirou e libertou a criatividade e a imaginação  tendo levado cada participante a percorrer uma viagem à procura do seu palhaço interior, abrindo os olhos, a mente e o coração. Todos descobriram e aprenderam que conseguimos aproximar-nos do nosso semelhante tirando a nossa  própria máscara e usando uma mascara mais pequena: o nariz vermelho.

(clique na imagem para aumentar)

Esta experiência  foi extremamente positiva, como revelam os seguintes testemunhos:

“O meu nariz es dentro da minha carteira, nunca sei quando vou usar por uma boa causa”, Fernando José Castro Roncon

“Foi tãããooo booommm!! é tão libertador, quando deixamos transparecer as emoções, sem a preocupação de " o que é que os outros vão pensar...". Quando não nos preocupamos em "invadir o espaço do outro"... e, à laia de "palhaça", guardei o meu nariz no meio dos seios... mas é aí que o transporto: bem junto ao coração!!”, Cristina Brito Sousa

(clique na imagem para aumentar)

"Primeiro que tudo muito obrigado aos Voluntários com Asas por nos terem proporcionado um dia único nas nossas vidas. Pois acredito que todos nos jamais esqueceremos as emoções que tivemos, foi único! Penso que não haverá adjectivos que possam qualificar os sentimentos vividos naquela manhã de sábado. Muito obrigado a todos os que participaram, adorei, foram todos 5 estrelas!”, Jorge Sousa

Os Voluntários com Asas agradecem  à Operação Nariz Vermelho, em especial ao Dr. Pipoca, Dra. Beatriz (Bia) e à Dra. Rita Oliveira por tudo o que nos ensinaram a procurar e a descobrir nesta manhã de sábado, que não esqueceremos nas nossas vidas.

Os Voluntários com Asas apoiam a Karingana wa karingana

30 Março 2011

Os Voluntários com Asas têm vindo a apoiar a associação Karingana Wa Karingana em acções desenvolvidas no âmbito da campanha EU DOU UM LIVRO POR UM SORRISO DE UMA CRIANÇA MOÇAMBICANA E VOCÊ. Desde o início de Março que dezenas de voluntários com asas, amigos e suas famílias têm ajudado a separar e organizar os mais de 100 mil livros recolhidos durante a campanha. O trabalho continua a decorrer a bom ritmo e já neste próximo fim de semana, dias 2 e 3 de Abril decorrerão novas acções a partir das 9.30. Clica na imagem abaixo para veres as fotos da acção:

Voluntários com Asas sugerem compras solidárias na III Venda da Primavera de Oeiras

18 de Abril de 2011

A Delegação de Oeiras do Coração Amarelo, instituição com a qual os Voluntários com Asas colaboram, vai realizar a III Venda da Primavera, nos dias 6, 7 e 8 de Maio, na sala do Clube Desportivo de Paço de Arcos, junto ao jardim, com o apoio da Junta de Freguesia de Paço de Arcos e do Ginásio Curves.
A inauguração será no dia 6 de Maio, pelas 18:00h. Nos restantes dias, a venda estará aberta das 10:00h às 20:00h.
Este evento, com produtos a preços simbólicos, tem como finalidade minimizar as dificuldades da Comunidade na obtenção de vestuário e de pequenos equipamentos.

Participe!  

Os Voluntários com Asas apoiam a CEDEMA

30 de Março de 2011


A CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos vai realizar no Refeitório da TAP nos dias 1 e 6 de Abril uma campanha para angariação de fundos para a construção dum Lar/Residência  permanente para pessoas portadoras de deficiência e alguns idosos seus descendentes.
“Com a ajuda de todos, todos poderão ter um amanhã mais sorridente e confiante”.
Não seja indiferente a esta iniciativa e colabore!!