quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Voluntários com Asas têm mais uma Instituição Parceira: o Projeto C*3 em Movimento (Re) Descobir Redes na Comunidade.

Os Voluntários com Asas associaram-se a mais uma instituição: o Projeto C*3 em Movimento (Re) Descobir Redes na Comunidade.

Fomos contactados pelo Animador sociocultural David Santos que nos apresentou o projeto.  Este integra a Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar, a Associação de Moradores do Bairro das Calvanas e a Cruz Vermelha Portuguesa em colaboração com o Programa K’CIDADE da Fundação Aga Khan. Este projeto C*3 em Movimento - (Re) Descobrir Redes na Comunidade visa promover o envelhecimento ativo nos seniores, a criação de laços e cooperação mútua entre pares e entre seniores-voluntários, e o envolvimento das famílias dos seniores, através das seguintes linhas de atuação:

formação de uma rede de voluntários para responder à diminuição do sentimento de solidão, insegurança, falta de apoio familiar e carências económicas, através da construção de uma rede social de apoio;
acompanhamento da pessoa ao exterior (passeios, idas ao cinema, compras, cabeleireiro, consultas e outros tratamentos de saúde);
companhia no domicílio (leituras, conversar, escrever cartas);
apoio organizado na realização de passeios em grupo e outras atividades de lazer;
referenciação de situações gravosas (a nível social e/ou pessoal, como por exemplo: falta de apoio domiciliário e outras carências).











Os VCA e a TAP estão desde o final de janeiro de 2012, a apoiar esta Associação, com a oferta de alimentos excedentes do nosso Refeitório, para distribuição às populações carenciadas e seniores, da zona de intervenção da C*3, tendo já sido possível doar cerca de 320 refeições e 150 litros de sopa, bem como sandes e bolos provenientes do serviço de vending da TAP.

Se estiver interessado em colaborar na ação da Associação C*3, contacte o David Santos pelo e-mail c3movimento@gmail.com ou pelo telefone 914923808, identificando-se como Voluntário com Asas da TAP e comunique-nos!