terça-feira, 1 de março de 2011

Voluntários com Asas

Ontem, 28 de Fevereiro de 2011, teve lugar a cerimónia de comemoração do 1º aniversário dos Voluntários com Asas. Foram estas as palavras do Engº. Fernando Pinto:

"Caros Convidados, Voluntários e Colaboradores,
A TAP é uma Empresa que tem uma longa tradição de preocupação e apoio, tanto para com os seus Trabalhadores, como para com as Comunidades onde se vai inserindo, por força da natureza da sua actividade. É também assim que tem entendido a sua missão de Empresa Sustentável.
Todos conhecem o orgulho que sentimos quando somos reconhecidos como uma Empresa onde se gosta de Trabalhar.
Gosta-se de trabalhar, além de muitos motivos, em Empresas que têm um Coração que palpita! O que acabámos de ouvir e ver é bem essa demonstração!
A TAP tem orgulho nos seus trabalhadores e no seu espírito de iniciativa.
Assim, quando há um ano estimulámos a criação de um movimento de Voluntários da TAP, não imaginávamos que hoje já tivessem atingido mais de 300, neste ano que a União Europeia designou como o Ano Europeu do Voluntariado.
Os nossos Colaboradores tanto de terra como de voo, deram uma grande lição de abnegação, empenho e alegria na disponibilização de algum do seu tempo livre, para estarem ao lado da solidão, com a tristeza, com a fome, com o desconforto, com as causas ambientais, levando ainda com a sua acção, o nome da TAP a países como o Brasil, Angola, Moçambique, Cabo verde, Guiné, S. Tomé e naturalmente Portugal.
A Administração e eu próprio empenhei-me desde o primeiro minuto no apoio a este movimento de Voluntariado, que embora se realize fora das horas de trabalho, não deixa de nos fazer sentir comprometidos com a dedicação e empenho revelados por todos.
As Instituições aqui presentes e que saúdo, são o exemplo do que nas Sociedades há de mais grandioso na acção do Homem – não aceitar a exclusão, o sofrimento, o abandono, como uma fatalidade.
É preciso Agir! E tudo fazer para Mudar!
É assim que entendo estar vivo, não acomodado, e olhar para o Mundo como um local onde todos tenham o direito à dignidade de ser Homem, Mulher, Criança e Cidadão.
Obrigado a todos e Parabéns pelo trabalho dos Voluntários com Asas."