terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trabalhadores da TAP solidários com os mais carenciados

Cerca de 100 crianças que integram as instituições de solidariedade social Ludoteca Bom Pastor e Santa Teresa de Jesus, juntaram-se aos filhos dos trabalhadores da TAP, numa tarde feliz, para partilharem um sonho de Natal. A TAP ofereceu às crianças de Instituições parceiras dos Voluntários com Asas (VCA), a possibilidade de terem a sua festa de Natal, através da disponibilização de bilhetes excedentários, da Festa de Natal dos trabalhadores.


A alegria e os momentos de felicidade vividos foram a prenda mais desejada para a TAP e para os VCA. No final, as crianças da Ludoteca Bom  Pastor entregaram desenhos e prendas feitas por eles de agradecimento (fotos em anexo). Estas crianças também não esqueceram de agradecer à TAP os lanches (excedentes do refeitório e  da máquina de vending)  que diariamente são entregues nestas instituições.


(clique na imagem para aumentar)

As pessoas sem abrigo, associadas à Comunidade Vida e Paz, realizaram também, na cantina I da Reitoria da Universidade de Lisboa. nos passados dias 16, 17 e 18 de Dezembro, o seu Jantar de Natal, confeccionado com os bens alimentares recolhidos na campanha de Natal que decorreu entre os dias 21 e 30 de Novembro na Empresa.

Apesar das dificuldades da actual conjuntura, os trabalhadores da TAP mostraram mais uma vez grande espírito de solidariedade e entreajuda para com a Comunidade, designadamente os mais carenciados. Graças a essa atitude de solidariedade, foi possível recolher dezenas de quilos de arroz, massa, enlatados, leite, e outros produtos alimentares essenciais que foram entregues à Comunidade Vida e Paz.