quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Projecto CRIAR LAÇOS E AJUDAR A CRESCER

Como temos falado nas nossas reuniões de segundas-feiras os VCA’s, para além dos muitos projectos em que já estamos envolvidos,  gostaríamos de lançar em 2011 um Projecto de voluntariado  para  apoio a crianças, nomeadamente,  no acompanhamento dos seus  trabalhos escolares e no seu desenvolvimento sócio/ afectivo. A esse Projecto chamámos CRIAR LAÇOS e AJUDAR A CRESCER.

Para tal,  começámos a contactar a GEBALIS (empresa municipal que faz a gestão dos Bairros Municipais de Lisboa) para  nos apoiarem na identificação de instituições da cidade que têm, entre várias valências, a de apoio  e acompanhamento do estudo. Ainda estamos a dar os primeiros passos na construção do Projecto. Necessitamos de  falar com as instituições, conhecer a disponibilidade dos nossos voluntários, apresentar um programa que associe estas iniciativas a outras ligadas à empresa, como por exemplo, visitar a TAP, Ser tripulante por um Dia,  conhecer o mundo da aviação ou outros que cada voluntário gostasse de realizar.

Já estabelecemos os primeiros contactos com a Gebalis mas também é nossa vontade que cada voluntário procure/sugira instituições (noutras zonas do país)  que tenham a valência de apoio ao estudo para as podermos integrar no Projecto.

Entretanto, a Gebalis já nos enviou instituições de Lisboa que têm a valência - estudo - mas existem muitas mais. Hoje divulgamos cinco dessas Instituições. Assim, os nossos voluntários poderão conhecê-las melhor e dizer nos se gostariam de colaborar com elas no âmbito do CRIAR LAÇOS e AJUDAR A CRESCER. Desta forma, poderemos organizar as visitas com o Grupo Dinamizador e os Voluntários interessados.


Relativamente ao projecto CRIAR LAÇOS e AJUDAR a CRESCER esperamos formalizar o Projecto com o pedido de inscrições de VCA’s ainda no mês de Março. Os Voluntários que sentirem que este projecto vai ao encontro das suas expectativas devem falar connosco.