No âmbito da colaboração que os Voluntários com Asas têm mantido com a Operação Nariz Vermelho, nomeadamente com a realização da iniciativa “Tripulante por um dia”, esta organização ofereceu aos VCA o workshop ‘À Procura do Seu Palhaço Interior’.
(clique na imagem para aumentar)
Realizado no passado dia 16 de Abril, este workshop possibilitou aos 35 VCA’s presentes conhecer o trabalho de Mark Mekelburg , fundador da Operação Nariz Vermelho, que há 20 anos desenvolve um enorme trabalho nos hospitais e em escolas, como “Palhaço”.
(clique na imagem para aumentar)
Através de jogos foi “criado um ambiente que encorajou inspirou e libertou a criatividade e a imaginação tendo levado cada participante a percorrer uma viagem à procura do seu palhaço interior, abrindo os olhos, a mente e o coração. Todos descobriram e aprenderam que conseguimos aproximar-nos do nosso semelhante tirando a nossa própria máscara e usando uma mascara mais pequena: o nariz vermelho”.
(clique na imagem para aumentar)
Esta experiência foi extremamente positiva, como revelam os seguintes testemunhos:
“O meu nariz está dentro da minha carteira, nunca sei quando vou usar por uma boa causa”, Fernando José Castro Roncon
“Foi tãããooo booommm!! é tão libertador, quando deixamos transparecer as emoções, sem a preocupação de " o que é que os outros vão pensar...". Quando não nos preocupamos em "invadir o espaço do outro"... e, à laia de "palhaça", guardei o meu nariz no meio dos seios... mas é aí que o transporto: bem junto ao coração!!”, Cristina Brito Sousa
(clique na imagem para aumentar)
"Primeiro que tudo muito obrigado aos Voluntários com Asas por nos terem proporcionado um dia único nas nossas vidas. Pois acredito que todos nos jamais esqueceremos as emoções que tivemos, foi único! Penso que não haverá adjectivos que possam qualificar os sentimentos vividos naquela manhã de sábado. Muito obrigado a todos os que participaram, adorei, foram todos 5 estrelas!”, Jorge Sousa
Os Voluntários com Asas agradecem à Operação Nariz Vermelho, em especial ao Dr. Pipoca, Dra. Beatriz (Bia) e à Dra. Rita Oliveira por tudo o que nos ensinaram a procurar e a descobrir nesta manhã de sábado, que não esqueceremos nas nossas vidas.